Drag Race Brasil S1E1

What’s Up, Lindas!

E começou! A tão aguardada primeira temporada de Drag Race Brasil está oficialmente entre nós! Estreou hoje (30) o episódio número um dessa competição que promete muito ser a melhor franquia de Drag Race no mundo.

Nós sabemos que é o Brasil que movimenta a Internet quando o assunto é Drag Race. Além de termos artistas incríveis que não deixam nada a desejar. Então é realmente uma questão de tempo.

Vamos ao episódio de estréia?

As queens foram divididas em dois grupos. Isso mesmo, tivemos uma estréia dupla! Nestes primeiros minutos conhecemos Naza, Diva More, Betina Polaroid, Melusine Sparkle, Aquarela e Miranda Lebrão


Naza:


Diva More:


Melusine Sparkle:


Betina Polaroid:


Aquarela:


Miranda Lebrão:

Logo de início o que me chamou atenção foi o carisma das gatas! Todas muito queridas e gostosas de assistir. Os destaques da entrada vão para Melusine, Diva e Miranda. Amei os looks delas. E o o que menos gostei foi o da Naza. Mas sabemos também que muitas queens escondem o jogo nesse primeiro momento e acabam surpreendendo a todos no decorrer da competição. Naza pode estar comendo pelas beiradas…

Depois desse primeiro encontro entre as 6 primeiras drags, o alarme do Werk Room toca e Grag Queen aparece na televisão para dar as boas vindas às novas queens. 

Grag aparece lindíssima e muito à vontade. Apesar de saber do poder da nossa rainha do universo, me surpreendi muito positivamente com a desenvoltura da mamãe. Parece que ela estava nesse papel há várias temporadas! 

Ela entra no Werk Room, conversa com as queens e deixa tudo muito mais confortável para elas. E aí vem o primeiro desafio:

Elas tiveram que escrever uma letra de uma música inédita, cantar, coreografar e gravarem um video clipe. 

Particularmente achei que foi uma escolha muito audaciosa para o primeiro episódio da primeira temporada. Por mais que todos estejamos acostumados com as outras franquias, a drag brasileira é diferente em questão de vivência da arte mesmo, e era tudo novo: luzes, câmeras, equipe, pressão do primeiro episódio, se acostumarem com o espaço… e isso refletiu mais pra frente.

Grag ainda disse que os rapazes do Pit Crew estariam à disposição para serem usados no clipe que elas iriam criar e finalizou anunciando a primeira jurada convidada da temporada: a icônica rainha dos memes Gretchen.

Quando as meninas vão gravar suas partes vocais, foi visível que muitas nunca tinham cantado antes. Além do fato de ser tudo novo, achei que muitas delas estavam tímidas de se soltarem. A única que mostrou que deixou para trás a timidez foi a Melusine (algo que também pode ter a ver com a edição que não mostrou esses momentos com as outras queens.

Mas ainda bem que não é uma conpetição de canto, ne? Rs

Depois as queens foram fazer uma coreô para a música que elas criaram. Melusine ficou reaponsável pela coreografia. 

Rolou aquele papo legal entre as queens durante a maquiagem e o assunto foi a cena drag do Brasil que é tão difícil. Muito importante trazer luz para esse assunto. Um momento especial foi quando Aquarela contou sobre seus 12 graus de miopia e o porque ela precisa usar óculos na sua drag. Ela contou que teve que fazer uma vaquinha para comprar um novo óculos. Foi bem sensível esse momento. 

Runway:

A primeira runway de Drag Race veio com tudo! O tema era “minhas raízes”, onde as queens deveriam mostrar em seus looks as referências de onde elas são.

Grag estava belíssima nessa primeira runway. Make incrível e ela super desenvolta!


Melusine Sparkle:

Ela veio de capivara, porém eu achei que ficou bem “fantasia” e não pareceu uma capivara de forma clara. Poderia ser um cavalo ou um cachorro. Minha nota para esse look é 6,0


Betina Polaroid:

Ela veio representando o Rio de Janeiro com o calçadão de Copacabana e direito a bondinho do Pão de Açúcar. Eu gostei bastante e minha nota é 9,0 porque achei que tantos elementos deram um pouquinho de desconforto na hora hora de caminhar e vender o look. 


Naza:

Ela veio de garota do rodeio. Um look simples mas bem executado e de fácil leitura. Sem muito o que falar. Seu desempenho na passarela foi incrível. Minha nota para o look é 7,5.


Miranda Lebrão:

Ela trouxe um look incrível e fora da casinha. Todas as referências de uma casa popular do subúrbio do Rio de Janeiro estavam ali. O muro de tijolinho, os cacos de vidro.. Achei bem irreverente e minha nota para esse look é 10.


Aquarela:

Foi um look muito bem estruturado. Inspirado na Igreja da Lagoa da Pampulha, a roupa remetia azulejos. Amei o look como um todo, a peruca e maquiagem fecharam bem o conjuto. Minha nota é 10. 


Diva More

Diva veio de vaquinha e estava incrível! A make, a peruca e a desenvoltura na passarela foi muito hoa também. Achei o look bem elevado! Também dou nota 10.

No fim das apresentações chegou a hora de assistir o resultado do clipe “Festa com Mozão”.

Eu achei que esse beat não tem muito a ver com o Brasil. Uma batida bem ruim mesmo e isso acabou dando um problema para as queens criarem algo interessante. 

A forma que foi filmada também ficou estranha. Uma câmera filmava de cima e as queens ficavam olhando para ela mas acabavam usando uma de lado. Uma outra coisa que eu notei foi a edição que ficou estranha: vinos as queens ensaiando uma coreografia em grupo que não foi mostrada no episódio. Assim como os pit crews que também não foram vistos ni clipe. 

As queens conseguiram fazer desse limão uma limonada com essa música e esse clipe. Achei que Naza, Miranda e Melusine foram as que mais se soltaram e ficaram à vontade nesse vídeo.

Destaque para Miranda Lebrão vestida de Profeta Gentileza, figura icônica do Rio que pintava as ruas da cidade com palavras de sabedoria. Esse look merecia mais destaque.

Na hora da deliberação, de forma geral eu concordo com as críticas feitas às queens. A única coisa que eu discordo foram os comentários de Dudu e Gretchen a respeito do look da Miranda. Parece que vem de um lugar sem muitas referências. 

No final, os jurados gostaram mais da Naza. A melhor para mim no conjunto todo foi Miranda Lebrão. No meu bottom eu colocaria Melusine por ter entregado um look mais difícil de se entender na runway e a Diva More por ter sido a mais apagada no clipe.

Depois que as queens estavam no momento Untucked, a Grag apareceu com uma novidade: os jurados não iriam tomar nenhuma decisão sem a família estar completa. E foi aí que fomos apresentados às outras seis queens do cast:

Shannon Skarllet, Rubi Ocean, Tristan Soledade, Hellena Malditta, Dallas De Vil e Organzza entraram no Werk Room!

Achei os looks de entrada e a energia das gatas do segundo grupo mais pra cima! Meus looks favoritos desse grupo são o da Shannon, da Hellena, da Dallas e da Organzza. O que eu menos gostei foi o da Tristan.

E foi isso! No segundo episódio as queens vão se encontrar finalmente, e teremos a nossa primeira eliminada!

Até lá!